Tudo que você precisa saber sobre a câmera do LG G4

1 min de leitura
Imagem de: Tudo que você precisa saber sobre a câmera do LG G4

A LG anunciou ontem (28) o lançamento do smartphone LG G4. Entre as novidades trazidas pelo aparelho, um dos destaques é a sua câmera traseira, que ganhou melhorias significativas em relação à câmera do seu antecessor. Preparamos um guia rápido para você conhecer um pouco de cada um dos recursos disponíveis.

A câmera traseira do aparelho conta com um sensor 1/2.6” de 16 megapixels, que permite imagens com dimensões de 5312x2988 pixels. Outros quatro recursos auxiliam na captura de boas fotos: o flash dual-LED, o estabilizador óptico de imagens em três eixos, o foco a laser e o sensor de espectro de cores.

Além disso, é possível ter acesso a controles manuais de modos de fotografia, o que torna muito maiores as possibilidades profissionais e artísticas e suas capturas. A ideia é tornar a experiência de uso do celular mais próxima àquela vista nas câmeras DSLR.

Outro destaque é a abertura da câmera, de f/1.8 – a maior entre os celulares já lançados. Essa característica permite captura de fotos em maior velocidade com mais nitidez. Somado a isso, fotos em ambientes noturnos tendem a ficar melhores por conta da maior incidência de luz. Conheça quais são os controles manuais de fotografia do LG G4.

White Balance

O ajuste dos níveis de branco permite cores mais precisas, graças especialmente ao sensor de espectro de cores. Você pode configurar o white balance em valores entre 2.400 e 7.000 Kelvin.

ISO

A sensibilidade do sensor também pode ser ajustada, em níveis que variam entre 50 e 2.700. Quanto maior o número, maior é a sensibilidade à luz. Valores mais altos são ideais para fotos noturnas.

Exposure Compensation

Em uma escala que vai de -2 a +2, é possível compensar uma situação em que o objeto fotografado é mais brilhante ou escuro do que o ambiente ao seu redor. É um recurso também utilizado bastante em fotos noturnas.

Shutter Speed

É a velocidade do obturador da câmera. Quanto menos tempo ele demora para abrir e fechar, menor é a incidência de luz. No LG G4 essa variação vai de 30 segundos a até 1/6.000.

RAW/JPG

As imagens capturadas pela câmera do aparelho podem ser salvas no formato RAW. Diferente do JPG, esse formato não apresenta compressão e as imagens são salvas de forma “bruta”, não havendo perdas de qualidade no processo. O RAW é ideal para quem trabalha com edição de imagens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.