Como funciona o sensor de espectro de cores da câmera do LG G4

1 min de leitura
Imagem de: Como funciona o sensor de espectro de cores da câmera do LG G4

A LG anunciou ontem (28) o lançamento do smartphone LG G4. Entre as novidades trazidas pelo aparelho, um dos destaques é a sua câmera traseira, que ganhou melhorias significativas em relação à câmera do seu antecessor. Um dos recursos é o sensor de espectro de cores.

Ele pode ser visto na parte traseira do aparelho, logo abaixo do flash LED. Mas o que ele faz exatamente e quais benefícios ele inclui no resultado final das imagens? A melhoria mais significativa é o fato de que o novo sensor e capaz de capturar com mais naturalidade diversas tonalidades de cor.

Sua função é mensurar a luz ambiente e determinar qual é a fonte exata de luz no contexto em que você está, seja ela natural ou artificial. A empresa garante ainda que o sensor pode identificar com mais precisão as diferenças entre luz e objetos. Sabendo a condição de luz exata, o software tem mais facilidade para determinar o balanço de branco apropriado para cada situação.

Essa característica é vista como um dos pontos-chave para que uma foto seja exibida de forma equilibrada. “O Color Spectrum Sensor (CSS) melhora a leitura dos tons RGB de uma cena, assim como interpreta com mais precisão a luz refletida pelos objetos a partir do sensor infravermelho”, explicou a LG.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.