LG registra certificação para displays QHD: seria esta a tela do LG G3?

1 min de leitura
Imagem de: LG registra certificação para displays QHD: seria esta a tela do LG G3?

Certificação garante "produção massiva" dos próximos smartphones da LG.

A LG anunciou nesta quinta-feira (08) a certificação para displays com qualidade Quad HD (QHD) para sua “próxima produção em massa de smartphones”. Apesar de não ter feito menção direta ao LG G3, é bastante provável que o comunicado emitido tenha descrito parte das especificações técnicas do vindouro dispositivo – ainda em abril, uma suposta foto do aparelho com tela QHD acabou vazando internet adentro (saiba mais aqui).

“O certificado para a tela de 5,5 polegadas QHD AH-IPS LCD possui 2560 X 1440 pixels – quatro vezes a resolução de imagem HD e 1,8 vezes quando comparado às telas em Full HD. Com 538 pixels por polegada, esta tela também passa a ser 100% compatível com o padrão de reprodução de cores RGB”, afirma a LG. Especula-se ainda que o LG G3 poderá contar com um Qualcomm Snapdragon 801 de 2,5 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de espaço interno.

Parece, assim, que o LG G3 deverá de fato contar com display QHD: além da certificação deste modelo de tela, o LG ISAI foi lançado no Japão (smartphone este tido como a versão oriental do LG G3). Apesar de contar com especificações técnicas diferentes das cogitadas para o próximo dispositivo da LG, o ISAI possui uma QHD como tela. Por não terem sido oficialmente divulgados pela fabricante sul-coreana, os componentes restantes do G3 ainda são desconhecidos.

Nota: as imagens postadas nesta notícia foram publicadas pela própria LG. A intenção é apenas demonstrar a tela QHD; a carcaça que sustenta o display, portanto, não corresponde às dimensões do futuro smartphone.

Imagens demonstram somente o display registrado.

Câmeras frontal e traseira com 1,3 e 13,2 megapixels de resolução, respectivamente, são também outros dos componentes que poderão acompanhar o smartphone. A nova leva de mobiles ainda não oficialmente anunciada deverá ser produzida em parceria entre a LG e a KDDI. O esclarecimento a todos esses rumores deverá ser devidamente feito no dia 27 deste mês, data em que uma conferência da gigante sul-coreana será realizada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.