Após uma longa espera, eis que o Android Lollipop foi lançado ao LG G2. Liberada na última semana, a versão 5.0.2 do software tem pipocado aos poucos junto dos aparelhos da fabricante sul-coreana, que prometeu ainda em junho o lançamento do sistema que precede o KitKat. O update tem chegado via OTA aos celulares; significa, portanto, que solicitação alguma tem de ser feita para que o novo firmware seja baixado.

No entanto, quem deseja “forçar” a atualização pode fazer o download da extensão KDZ disponibilizada pela própria LG. Vale observar ainda que a ferramenta LG PC Suite, para computadores, é capaz também de realizar a verificação do software para instalação do Android mais recente via USB.

Drivers atualizados, ROMs e menos bugs

O destaque do Lollipop para o LG G2 vai para a versão da banda de base (1.0.190128), que conta com os drivers atualizados e que permite, então, acesso a mais ROMs customizadas. Correção a bugs devido à disponibilização do firmware com base no código LRX22G da Google é outro aspecto da versão 5.0.2 que merece atenção.

De acordo com a LG, a demora no lançamento do Android Lollipop para o LG G2 ocorreu devido não apenas aos processos de liberação por parte da fabricante, mas também dada a demora de adequação das operadoras para a disponibilização do update.

Não se sabe se a versão 5.1.1 do Lollipop será lançada ao LG G2 até o final deste ano.

...

O Android Lollipop chegou ao seu LG G2? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: