Android permanece fragmentado e Lollipop está em apenas 21% dos aparelhos

1 min de leitura
Imagem de: Android permanece fragmentado e Lollipop está em apenas 21% dos aparelhos

O Android é o sistema operacional portátil mais utilizado do mundo e não há como discordar — os números do mercado internacional comprovam isso facilmente. Mas apesar dos esforços que a Google realiza para mudar a história, é preciso dizer que o Android é também o SO mais fragmentado. Ou seja: o sistema de smartphones e tablets que possui mais usuários espalhados por diferentes versões.

Apesar de já ter quase dois anos no mercado, o líder do Android ainda é o KitKat, que conta com 39,2% dos aparelhos ativos — ou seja, daqueles que tiveram alguma conexão com a internet nos últimos 30 dias. Apesar de ser o sistema mais recente, o Lollipop (5.0 e 5.1) ainda não está na segunda colocação, que hoje é ocupada pelo Jelly Bean (com 31,8%).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Lollipop está apenas na terceira colocação, com 21% dos aparelhos. Depois dele ainda surge o Gingerbread (lançado em 2010) com 4,1% e o Ice Cream Sandwich com 3,7%. Vale lembrar que em breve teremos a chegada do Android Marshmallow e é bem possível que essa fragmentação fique ainda mais confusa — uma vez que a maior parte dos aparelhos atualizáveis já está com o Lollipop.

Será que a fragmentação do Android tem "cura?" Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.