(Fonte da imagem: Core77)

Um dos objetos preferidos dos designers que tentam criar conceitos inéditos para itens domésticos é a luminária. Basta entrar em qualquer loja especializada para encontrar dezenas de modelos diferentes, incluindo alguns bem peculiares. Porém, de todas as tentativas de inovar que você viu até hoje, nenhuma se compara ao Light Light.

Como pode ser visto na imagem acima, o abajur pode até parecer apenas mais um daqueles produtos que você compra em antiquários, a não ser pelo pequeno detalhe de que ele possui uma parte flutuante. No entanto, apesar de parecer feitiçaria, trata-se apenas da boa e velha tecnologia.

Criado pela designer Angela Jansen, da Design Academy Eindhoven, em parceria com o engenheiro Ger Jansen, o Light Light usar a chamada levitação magnética para criar o efeito “mágico”. Pode até parecer estranho, mas trata-se do mesmo conceito utilizado em alguns trens.

Para deixar claro como a luminária funciona, Jansem liberou pequenos vídeos que mostram o produto desmontado. Neles, a designer exibe como o magnetismo é capaz de fazer com que várias placas flutuem, dando origem a um produto inovador e que pode se tornar o sonho de consumo de muita gente.

Cupons de desconto TecMundo: