PC ou tablet? Lenovo Yoga Home 900 é um all-in-one portátil de 27 polegadas

3 min de leitura
Imagem de: PC ou tablet? Lenovo Yoga Home 900 é um all-in-one portátil de 27 polegadas

Você estava achando que a Lenovo ia desistir de sua linha de PCs-tablet gigantes? Não os culpamos por isso, já que ela não lança um modelo novo feito para isso há algum tempo. Mas agora a empresa surge novamente para nos mostrar que a situação é exatamente o contrário, com seu novo tablet “portátil”, que é nada menos do que o Yoga Home 900.

Antes de tudo, vamos deixar bem claro que, por “portátil”, queremos dizer “um aparelho que pode ser movido de um ponto a outro sem tanto trabalho por não precisar tirar tantos cabos”. Isso porque o Yoga Home 900 é simplesmente enorme, com uma tela de 27 polegadas e pesando 7,6 kg – ou seja, nada que alguém vá querer carregar por aí na mochila.

Feito para qualquer hora, mas só "dentro de casa"

Dito isso, o conceito da empresa de ter um aparelho all-in-one versátil para dentro de casa (daí o nome “Home”) pode vir bem a calhar para os fãs de telas maiores que nunca param em um mesmo canto quando estão em seu domicílio. Além de tudo, sua capacidade de alternar entre modo PC e tablet, com a ajuda de seu apoio traseiro retrátil, pode permitir que o dispositivo se adapte às suas necessidades, o que é um ponto forte da proposta.

Para trazer uma melhor transição entre computador e tablet, vale notar, a Lenovo trouxe a já conhecida interface Aura (aquela usada na linha de aparelhos IdeaCentre), em sua versão 3.0, que toma controle quando você deita a tela. Junto disso, ela ainda adicionou uma série de games e outros aplicativos feitos especialmente para esse tipo de experiência, como jogos de tabuleiro clássicos, xadrez e vários outros disponíveis na loja de apps Aura.

O hardware do Lenovo Yoga Home 900 é outro ponto importante. Embora não estejamos falando de nenhuma máquina que faria um PC gamer babar, o aparelho é consideravelmente potente: a opção mais poderosa do computador conta com um Core i7 de quinta geração, uma GeForce 940ª e um SSHD de 1 TB – e ele ainda é capaz de funcionar por três horas com uma carga, usando tudo isso.

Uma pena, no entanto, que a versão básica é bem mais limitada, contando apenas com um processador Intel Core i3, 4 GB RAM e 500 GB de HD. A resolução da tela é outro ponto que pode deixar muita gente, já que, para uma tela de quase 30 polegadas, ele tem uma resolução de apenas 1080p.

Especificações Técnicas

  • Tela: LED de 27 polegadas multitoque para até 10 pontos de pressão
  • Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels)
  • Sistema operacional: Windows 10 Home com interface Aura 3.0
  • Processador: Intel Core i3 5005U dual-core de 2 GHz (até Intel Core i7  5500U dual-core de 2,4 GHz opcional)
  • GPU: NVIDIA GeForce 940A de 2GB DDR3
  • Memória RAM: 4 GB DDR3 de 1.600 MHz (até 8 GB opcional)
  • Armazenamento interno: 500 GB (até 500 GB + 1 TB HDD ou 1TB HDD + 8 GB SSHD opcional)
  • Webcam: câmera de 1080p com microfone embutido
  • Conectividade: Bluetooth 4.0, WiFi 802.11 a/c ou b/g/n, 3 portas USB 3.0, NFC, porta HDMI, porta de energia
  • Bateria: seis células 73 WHr para até três horas de uso por carga
  • Peso: 7,6 kg
  • Dimensões: 66,92 cm de largura x 40,8 cm de altura x 1,95 cm de espessura

Se você gostou do Lenovo Yoga Home 900, é bom se preparar para desembolsar uma grana e tanto (o que não deve ser surpresa para ninguém, de fato). O modelo mais básico do aparelho, que chega no fim deste mês, custa nada menos do que US$ 1.549 – absurdos 6,1 mil reais, em uma conversão simples. Isso quer dizer que, por aqui, você não deve pagar menos de 8 a 10 mil reais pelo computador, considerando todos os impostos.

Os novos aparelhos anunciados pela Lenovo chamaram a sua atenção? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.