A marca ThinkPad da Lenovo é uma das mais antigas linhas de notebooks que ainda está disponível no mercado internacional e tem uma história bastante louvável. Ela é considerada até hoje uma das melhores para quem usa portáteis desse tipo para o trabalho. David Hill, chefe do departamento de design da Lenovo, conhece esse legado e acredita que fazer uma reaproximação com as raízes da marca pode ser uma boa ideia.

Em uma postagem no blog da Lenovo, Hill sugeriu produzir um notebook com todas as vantagens tecnológicas da atualidade combinadas com o estilo industrial retrô ou “Old School” da marca. Ele compara essa reaproximação com o passado dos ThinkPads, quando ainda faziam parte da IBM, com o relançamento de carros clássicos, como o Mini Cooper, Mustang e Fiat 500.

Tudo isso ainda não passa de uma sugestão aos consumidores, mas Hill já tem algumas imagens ilustrativas de como poderia ser um computador como esse no futuro. Note o estilo do teclado com controles de volume e outros elementos na primeira fila, o botão Enter em azul e a marca “ThinkPad” com letras coloridas.

Dezenas de leitores do blog fizeram comentários positivos sobre a ideia do designer da Lenovo, mas ainda não há qualquer informação concreta sobre a possibilidade de a empresa realmente trabalhar em um produto como esse. Será que as pessoas não pensariam que se trata apenas de um computador antigo? Ou será que os entusiastas ficariam loucos pelo design retrô?

Cupons de desconto TecMundo: