Lenovo lança tudo em um com tela de 23 polegadas touchscreen

2 min de leitura
Imagem de: Lenovo lança tudo em um com tela de 23 polegadas touchscreen

A Lenovo fez nesta semana o lançamento de seu novo tudo em um (All-in-one) cujas principais características são o custo relativamente baixo de venda, foco em facilidade para a manutenção do produto, tecnologia verde e seu monitor de 23 polegadas sensível ao toque.

O M90z já começou sua grande jornada à economia economizando espaço: por se tratar de um modelo tudo em um (nos quais o monitor é integrado com a unidade central), ele pode ser utilizado mesmo em espaços menores. Adicionalmente, a moldura pode ser ajustada em um ângulo entre 15 e 45 graus, para um melhor posicionamento com relação à linha de visão do usuário.

Configurações e especificações

Com relação ao desempenho da máquina, o modelo mais simples conta com um processador Intel Core i3, HD SATA II de 320GB, com suporte para discos de estado sólido (SSD),  2GB de RAM, tela sensível ao toque de 23 polegadas e Windows 7. Segundo informações da Lenovo, o sistema operacional foi otimizado para executar o boot do computador em no máximo 35 segundos (na configuração e com os programas que o acompanham).

Monitor com tecnologia multitouch

Fonte: Lenovo

O monitor é Full HD e devido ao sistema multitouch, você pode aplicar zoom, girar, rotacionar, efetuar “cliques” e uma série de outras interações. É possível, inclusive, controlar funções do hardware como aumentar ou diminuir o volume, deixar mudo, pré-visualização da câmera, modo de espera, microfone, etc. por meio de um programa específico do produto.

Caso você queira, o ThinkCentre M90z pode ser utilizado em conjunto com outro monitor, para aumentar ainda mais o espaço da tela. Além disso, ele conta com uma webcam integrada de alta definição de 2 MP, microfone digital, sistema de supressão de ruídos e cancelamento de ecos, (para maior clareza na transmissão de voz).

Soluções de manutenção e segurança

Com o passar do tempo, a manutenção de um computador pode se tornar uma grande dor de cabeça. O M90z procura facilitar ao máximo este trabalho, contando com uma maneira intuitiva de instalação, sistema de recuperação rápida para travamentos, monitoramento e diagnóstico remoto (mesmo com o computador travado), sistema de acesso e abertura dispensando ferramentas, entre outros.

Com relação à segurança, ele adota um sistema de proteção de dados por meio da combinação de duas tecnologias, o que permite um gerenciamento mais completo com relação à criptografia de discos rígidos e mecanismos de segurança adicional. Além disso, ele conta com um sistema opcional de proteção que, quando habilitado, informa ao usuário (ao efetuar o login) sobre qualquer possível invasão ocorrida.

Imagem do ThinkCentre M90z

Fonte: Lenovo

Tecnologia Verde

O M90z também procura fazer a sua parte para preservar o meio ambiente. Entre outras soluções, em sua montagem, é utilizado 41,8% de material reciclado, o consumo de energia é reduzido em 69% devido ao programa de gerenciamento de energia adotado, controle de iluminação sensível à luz ambiente, etc.

Acessórios e valor

A Lenovo já anunciou alguns acessórios para você melhorar ainda mais sua experiência com o ThinkCentre M90z. São eles: teclado ultraslim e mouse sem fio, teclado USB com leitor de impressão digital, teclado USB com trackpoint, suporte com altura regulavel até 11 cm e 25 graus para trás (ou 5 para frente), cabo de segurança com trava, leitor de SmartCard e adaptador USB para monitor.

O tudo em um da Lenovo já está disponível para venda com o preço iniciando em US$ 1.099,00.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.