Lenovo: smartphone com Snapdragon 800 pode se chamar K6 ou X910 [imagens]

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo: smartphone com Snapdragon 800 pode se chamar K6 ou X910 [imagens]

Seria este o novo smartphone da Lenovo? (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Apesar de não ter adotado o Snapdragon 600 em seus dispositivos, processador presente em aparelhos como o Samsung Galaxy S4 e o HTC One, a Lenovo parece ter dado uma bela e oportuna chance à Qualcomm, empresa responsável pela produção da série dos “corações de dragão”. De acordo com fotos e informações publicadas pelo fórum oficial da empresa chinesa (e seguidamente replicadas pelo site Engadget) parece que o novo smartphone da Lenovo poderá contar com um Snapdragon 800 integrado a seu sistema.

E o que mais se pode especular acerca deste possível lançamento? Também segundo sugerido pelo site chinês, o dual sim exibido nas fotos pode levar um dos dois nomes: K6 ou X910. Uma poderosa GPU Adreno 300, como parte do Snapdragon 800 (MSM8974), poderá facilmente executar os gráficos em um display de cerca de 5 polegadas – com resolução de 1920x1080 (Full HD). Além do que se pode enxergar nas imagens, nada mais foi divulgado pelo tal fórum. O smartphone, dada a sua espessura, parece ser leve e aparenta ter, ainda, boas propriedades ergonômicas.

O "X" em X910 poderá ser substituído por um "K"? (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Fonte fora do ar. Por quê?

Ao acessarmos a fonte primária destas informações na manhã desta quinta-feira (25), a página do fórum da Lenovo não estava mais disponível. “Lamentamos, mas o endereço não existe, está sendo editado ou foi excluído”, pode-se entender, em uma tradução aproximada do idioma chinês, ao abrir o link da comunidade. Seriam estas fotos e especificações técnicas parcial ou totalmente verdadeiras?

O que o “X” pode significar?

Há rumores de que o “X” presente em X910, um dos nomes possíveis do aparelho, pode indicar o tipo de negócio feito com a Qualcomm – desenvolvedora do Snapdragon 800. Seria este o precursor de uma nova linha de smartphones da Lenovo? Ou a empresa teria decidido cerrar os negócios com a Intel para criar, junto à Qualcomm, um sucessor ao K900? Fique ligado em nossas notícias e acompanhe o desmistificar desta história.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.