Lenovo se torna a segunda maior fabricantes de PCs do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo se torna a segunda maior fabricantes de PCs do mundo

(Fonte da imagem: Divulgação/Lenovo)

Informações divulgadas pelo instituto de pesquisas IHS na última quarta-feira (30 de novembro), mostram que a companhia chinesa Lenovo superou a Dell em número de computadores fabricados em 2011. Com isso, ela conquista a posição de segunda maior fabricante de PCs do mundo, ficando somente atrás da HP.

Ao todo, a Lenovo produziu 12,5 milhões de máquinas entre junho a setembro deste ano, um crescimento de 14,5% em relação ao trimestre anterior. No mesmo período, a Dell fabricou 11,3 milhões de PCs, crescendo somente 1,3% em relação ao trimestre anterior. Já a HP, apesar de ter crescido somente 5,9%, ainda lidera o ranking mundial, tendo produzido 16,3 milhões de unidades no trimestre avaliado.

“A Lenovo continua a capitalizar com a grande demanda de PCs no mercado chinês”, declarou o analista Matthews Wilkins no relatório reproduzido pelo site Tom’s Hardware. “Enquanto a venda de computadores nos Estados Unidos, Europa e muitas outras regiões sofrem com condições econômicas fracas e o aumento da competição com os tablets, as vendas de desktops e notebooks continuam quentes na China”, complementa.

O crescimento da Lenovo deixa a companhia com poder de fogo suficiente para roubar da HP a liderança do mercado de vendas de computadores. Além da boa saúde da área, contribui para isso a incerteza quanto à permanência da concorrente no mercado, situação que fez com a HP perdesse alguns contratos de distribuição na China.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.