Lenovo ThinkStation P320 é um mini PC com desempenho de gente grande

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo ThinkStation P320 é um mini PC com desempenho de gente grande
Imagem: Lenovo

Conhecida mundialmente por conta de suas linhas de notebooks e celulares, a Lenovo se prepara para lançar um computador ultracompacto que não fica devendo nada a workstations mais parrudas. Afinal, estamos falando de um PC menor que uma caixa de sapato, mas que traz o que há de melhor das principais fabricantes de hardware do mercado.

Apresentando o mesmo peso de um MacBook Air – cerca de 1,3 kg –, o ThinkStation P320 traz para a sua mesa um conjunto bem mais robusto e com uma variedade muito maior de conexões que o laptop da Apple. Assim como acontece com o portátil da Maçã, o novo brinquedinho da Lenovo não é uma boa opção para a jogatina, mas, fora esse porém, ele dá conta de praticamente qualquer atividade com muita folga.

O mini PC e sua fonte externa

Pudera, já que o equipamento traz como grandes destaques um processador Intel Core i7 7700T (Kaby Lake), uma NVIDIA Quadro P600 como placa de vídeo, nada menos de 32 GB de memória RAM DDR4 e opções de armazenamento que podem chegar a 2 TB SSD. É realmente incrível terem compilado tudo isso em um gabinete de apenas 3,5 centímetros de espessura e cerca de 18 centímetros de largura e profundidade.

Claro que para que essa mágica aconteça, a fonte teve que ser trazida para o lado de fora do case, exatamente como acontece nos notebooks. O lado bom é que essa peça extra pode ser escondida ou posicionada em uma região não tão visível – mantendo seu escritório o mais minimalista possível. Adicionalmente, o P320 oferece três portas USB 3.0, saídas de áudio, ethernet Gigabit e nada menos que seis conexões DisplayPort – quatro no formato mini e duas do tamanho tradicional.

Conexões, muitas conexões

Segundo a Lenovo, o ThinkStation P320 já está disponível para compra no varejo norte-americano e tem preços a partir de US$ 800 (R$ 2.657). E aí, você acha que o seu trabalho seria mais produtivo com um brinquedinho desses?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.