Lenovo revela par de 'smart tênis' com sensores e funções [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo revela par de 'smart tênis' com sensores e funções [vídeo]

Durante a conferência Lenovo Tech World 2016, a fabricante chinesa apresentou alguns conceitos e protótipos que atualmente fazem parte do setor de pesquisa e desenvolvimento da marca. Além dos dispositivos de tela flexível, outro produto se destacou e apareceu por segundos: os Smart Shoes, um par de tênis inteligente e conectado.

Pelo curto vídeo de divulgação, ficamos sabendo que o produto terá monitoramento da saúde do usuário, com um scanner em 3D que resultará em dicas e até na indicação da palmilha certa para você. Ele ainda terá "luzes inteligentes" que brincam ao som da música que você está ouvindo no celular ou de acordo com o movimento dos pés.

Ele ainda pode ser usado em competições (de maratonas a gincanas fitness) e até ser conectado com jogos interativos (do tipo "ganha quem correr mais"). E não se preocupe: o tom vermelho berrante talvez seja só uma cor conceitual.

O CEO da Lenovo e apresentador do evento, Yuanqing Yang, foi quem rapidamente apresentou o produto. Ele ainda presentou o CEO da Intel, Brian Krzanich, com um par — sem deixar de fazer uma piadinha sobre o assunto. "É para você andar nas nuvens", disse o executivo, se referindo tanto ao conforto do produto quanto ao uso da cloud computing.

Vale lembrar que o Tech World 2016 foi o evento de apresentação do PHAB 2 Pro (o phablet de realidade aumentada do Project Tango) e dos celulares modulares Moto Z e Moto Z Force.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.