Smartphone Lenovo com Tango é lançado com 35 apps de realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone Lenovo com Tango é lançado com 35 apps de realidade aumentada

Depois de muitos anos de especulação e desenvolvimento (e ainda vários meses após a grande revelação), o primeiro smartphone Android totalmente voltado para a realidade aumentada chega ao mercado. Trata-se do Lenovo Phab2 Pro, que estreia a tecnologia Tango, da Google, que abandonou o "Project" do nome depois de sair do papel durante o Google I/O 2016.

O aparelho custa inicialmente US$ 499 (cerca de R$ 1,6 mil em conversão direta) e acompanha 35 novos aplicativos da Google ou de parceiros que trabalham com realidade aumentada — que vão desde jogos até funcionalidades como medir objetos, testar cores e mobiliar a sua casa virtualmente.

O preço ainda é considerado alto para os padrões da marca, mas Lenovo e Google não esperam que esse primeiro modelo seja um sucesso absoluto de vendas. A ideia é, aos poucos, inserir a tecnologia de sensor de profunidade da câmera no cotidiano do consumidor e, na medida em que ela for desenvolvida e barateada, inserir em cada vez mais dispositivos para todos os públicos.

Especificações técnicas

  • Tela: Quad HD de 6,4" (2560x1440 pixels)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 652
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Câmeras traseiras: 16 MP (com sensor de profundidade, mapeamento 3D e rastreamento de movimento)
  • Bateria: 4.050 mAh

Até o momento, não há qualquer informação sobre um eventual lançamento do Phab2 Pro no Brasil. O site oficial da Lenovo nos EUA é um dos que já está vendendo o aparelho, confira aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.