LEGO lança linha que mescla blocos de montar com realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: LEGO lança linha que mescla blocos de montar com realidade aumentada

Ícone de várias gerações, os brinquedos LEGO conseguem permanecer no mercado internacional porque possuem um grande e incomparável recurso: a capacidade de se reinventar. Isso já foi visto inúmeras vezes e exemplos bem relevantes são as linhas de brinquedos robóticos Mindstorms e Technic. Isso sem falar nas inúmeras possibilidades oferecidas pelos brinquedos licenciados de filmes e jogos, por exemplo.

Agora, a nova aposta da empresa dinamarquesa está na realidade aumentada. Com a nova linha LEGO Fusion, ela pretende integrar o mundo virtual dos smartphones e tablets aos blocos de montar reais, que as crianças podem tocar e interagir com mais facilidade. O grande trunfo do projeto é permitir que as crianças transportem o que for criado nos blocos para dentro do mundo virtual.

Depois de criar uma casa, por exemplo, a criança só precisa executar o aplicativo e mirar a câmera para a construção. Em poucos instantes o software faz a varredura e transporta tudo para o portátil, mostrando também uma cidade virtual e personagens interagindo com aquela obra que a própria criança montou. Ao todo, são quatro novos kits de montagem, todos com apps interativos:

  • Town Master: a criança se torna administradora de uma cidade virtual e pode construir casas, estabelecimentos comerciais e instituições públicas — é quase um “SimCity” remodelado.
  • Create & Racer: permite a criação de carros com os blocos de montar. Depois esses carros serão colocados para disputar corridas no aplicativo.
  • Battle Towers: construir torres gigantescas é necessário para impedir que exércitos inimigos atrapalhem o progresso do seu povo.
  • Resort Designer: neste kit é necessário criar um resort de férias para que personagens posam interagir e se divertir.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.