Toshiba apresenta as televisões baseadas no processador CELL do Playstation 3

2 min de leitura
Imagem de: Toshiba apresenta as televisões baseadas no processador CELL do Playstation 3

A Toshiba anunciou em sua apresentação na CES 2010 as televisões que prometem para o futuro. A nova linha de TVs da empresa traz um processador baseado na tecnologia CELL que apareceu primeiramente nos Playstations 3.

Com isso, o que se espera é que as televisões tragam mais funções e opções extras do que qualquer TV já vista. As televisões da linha ZX900 devem operar 10 vezes mais rápido do que um chip Intel Core 2 Duo, encontrado em computadores por aí.

A televisão inclusive divide várias características com um computador de alta qualidade. Os aparelhos com a tecnologia CELL possuem uma memória interna integrada de 1TB e tecnologia wireless, que promete aumentar a interação com uma rede interna através do compartilhamento de músicas, filmes e imagens.

Toshiba e as CELL TVS

Para complementar, as televisões da Toshiba possuem player de Blue-Ray integrado, que também será capaz de ripar DVDs sem proteção autoral (como vídeos caseiros) diretamente para o HD.
Além disso, as televisões da linha trarão capacidade de vídeo-chamadas, o que trará as conferências diretamente para a tela de alta definição. Esta tecnologia deve operar de forma similar àquelas oferecidas pela LG e Panasonic, porém não possui o serviço Skype como as concorrentes.

A linha ZX900 possui uma tela de LCD com a tecnologia local dimming que, de acordo com a companhia, foi melhorada ainda mais em relação às televisões com o mesmo estilo de iluminação de tela, as SV670.

Ainda mais inovadora, a linha ZX900 possui compatibilidade com a tecnologia 3D e aceita vários formatos deste tipo de tecnologia, como o MPEG4-AVC ou o RealD. O processador CELL também permite que o conteúdo 2D seja convertido para a terceira dimensão.

Além disso, a Toshiba promete que o processador trará vários benefícios, incluindo processamento em alta definição, redução de ruídos, melhora da resolução de vídeos online e até mesmo a automatização das funções de imagem, o que modificaria características como brilho e contraste de acordo com a luminosidade e condições do local em que você está assistindo sua televisão.

A ZX900 traz ainda uma caixa de mídia que permite a conexão de outros componentes, como cabo ou televisão via satélite através da tecnologia wireless. Os componentes são ligados à caixa que se comunica com a televisão sem a necessidade de uma conexão por fios.

O preço desta “Ferrari das televisões” não foi divulgado, e sua data de lançamento está marcada para 2010, mas sem previsões mais específicas. Porém, como esta linha foi classificada como “ultrapremium”, estima-se que o preço não seja menor do que 11.000 dólares. É ou não é uma Ferrari?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.