Kyocera lança segunda geração de smartphone lavável

1 min de leitura
Imagem de: Kyocera lança segunda geração de smartphone lavável

Todos já observaram que o Japão possui costumes únicos, sendo a higiene pessoal um dos seus traços mais marcantes. Buscando atender esses clientes mais exigentes com limpeza, a empresa japonesa Kyocera apresenta a segunda geração de seus smartphones laváveis.

Conhecida por desenvolver aparelhos extremamente resistentes , a companhia está lançando o novo produto cujas premissas são: resistência a líquidos e lavável com água e sabão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seguindo a linha da primeira geração conhecida como Digno Rafre, a fabricante apresenta a nova versão do equipamento. Chamado apenas de Rafre, o dispositivo possui especificações de um smartphone moderno. Entretanto, a empresa destaca características incomuns como: suportar contato com água quente e a capacidade de uso mesmo quando molhado (inclusive o touchscreen). Naturalmente, suporta submersão total a uma profundidade de até 2 metros.

Além de não sofrer com líquidos, uma curiosidade: o dispositivo possui aplicativo para ajudar a cozinhar. O app vem pré-instalado e permite ser operado por gestos, o que é muito útil para quem gosta de se aventurar em receitas e precisa usar as duas mãos na atividade. Talvez este seja outro atrativo de o aparelho ser lavável.

Especificações técnicas

  • Sistema Operacional: Android 7.0 (Nougat)
  • Tela: 5" TFT HD (720p)
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB, expansível até 200 GB com cartão micro SD
  • Câmera: 13 MP (traseira) e 5 MP (frontal)
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Conectividade: Bluetooth 4.2, WiFi 802.11a/b/g/n/ac, 4G

O Kyocera Rafre possui uma proposta versátil e atraente para aqueles preocupados com higiene pessoal ou que simplesmente desejam trocar mensagens enquanto estão tomando banho na banheira. O smartphone está disponível apenas no Japão e o preço final ainda não foi anunciado. Há modelos nas cores Pale Pink, Clear White e Light Blue.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.