Além dos pendrives: Kingston apresenta sua nova estratégia publicitária

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Seja sincero: qual é a primeira coisa que você pensa ao ouvir ou ler o nome “Kingston”? Se a sua resposta foi “pendrives”, saiba que você faz parte de uma maioria esmagadora dos clientes da companhia norte-americana. A marca de fato se popularizou mundialmente por conta dessas pequenas memórias portáteis e ainda hoje representa uma fatia gigantesca no mercado internacional desses aparatos tão importantes para nossa rotina.

Porém, tudo indica que a Kingston não está nada feliz em ser enxergada por todos como “aquela marca dos pendrives”. Prova disso é o novo posicionamento publicitário da companhia para o território brasileiro, anunciado na manhã de ontem (25) através de um evento fechado para membros da imprensa. Quem fez o anúncio foi Paulo Vizaco, responsável pela operação da Kingston no Brasil, ao lado de Fábio Bottalo, gerente de marketing para o nosso país.

De acordo com Vizaco, seus primeiros meses de trabalho na empresa lhe fizeram perceber que não apenas os consumidores, mas também os parceiros do varejo conheciam a Kingston unicamente por conta de sua atuação no segmento de pendrives. “Nós fazemos pendrives? É claro que nós fazemos. Mas somos muito mais do que isto”, afirmou o executivo, ressaltando a participação da empresa no mercado de SSDs, cartões SD, memórias RAM, soluções corporativas e até mesmo produtos para gamers (com a linha HyperX).

Uma cara nova para uma marca tradicional

Pensando em uma forma de alterar a percepção de seu público em relação ao seu portfólio de produtos, a Kingston trabalhou ao lado de sua agência de publicidade para reformular drasticamente sua comunicação visual. Batizada como “Chasing Better” (nome que pode ser traduzido como “Buscando o melhor”), a nova campanha da marca apresenta cores vivas – deixando para trás o velho preto e vermelho – e adota slogans ousados, desafiando o consumidor a buscar sempre o melhor para sua vida.

O pequeno preview da nova comunicação liberado para a imprensa mostra que ela é bem mais moderna e focada no público jovem, estendendo-se a todos os produtos da companhia. De acordo com Bottalo, a nova identidade deverá ser vista ao longo dos próximos meses em uma série de peças publicitárias da Kingston, que deverão ser espalhadas tanto em mídias físicas quanto em digitais. Quem sabe agora a empresa começa a ser lembrada também por seus outros produtos?

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