Kinect pode aparecer em aparelhos com Windows Phone 8

1 min de leitura
Imagem de: Kinect pode aparecer em aparelhos com Windows Phone 8

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

O Kinect foi uma revolução na maneira de jogar video game e promete mudar também o modo com que você usa o PC. Os celulares, que parecem tão distantes de ganhar uma tecnologia parecida, podem integrar essa lista em breve. Ao menos é o que disse uma fonte ao VR-Zone, que fala em um sensor de movimento em miniatura para o Windows Phone 8.

De acordo com o site, a Microsoft já estaria trabalhando para levar a interface natural de usuário (NUI) do Kinect para o sistema operacional móvel. A inclusão surpreenderia a concorrência, que ainda luta para ter o melhor sistema de reconhecimento de voz.

O objetivo inicial não seria o de produzir games para serem jogados sem as mãos, mas usar gestos para controlar o celular, fazer ligações e visualizar fotos, por exemplo. O próprio Windows Phone 7 deveria receber a tecnologia, mas a ideia foi abandonada pela Microsoft.

A empresa ainda não comentou o rumor, mas a fonte indica que a tecnologia estaria presente no máximo até a segunda atualização do Windows Phone 8, cujo codinome parece ser "Apollo".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.