Kinect para Windows chega em junho ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Kinect para Windows chega em junho ao Brasil

A Microsoft anunciou recentemente alguns novos países que devem receber a versão do Kinect para Windows nos próximos meses. Em junho, os brasileiros poderão colocar as mãos na versão do aparelho que é voltada para os computadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O gadget (que foi criado originalmente para funcionar como um controle capaz de captar os movimentos dos jogadores que se divertem com o Kinect) é compatível com as últimas versões dos sistemas operacionais da empresa, como Windows 7 e também já com o Windows 8, que ainda nem foi lançado oficialmente.

Além do Brasil, outros países também receberão o Kinect para Windows: África do Sul, Áustria, Arábia Saudita, Brasil, Bélgica, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Dinamarca, Finlândia, Hong Kong, Holanda, Índia, Portugal, Noruega, Rússia, Suécia, Cingapura e Suíça.

Atualização do aparelho e novos recursos

O lançamento do Kinect para Windows no Brasil e em outros países não foi a nunca novidade trazida pela Microsoft. A empresa revelou também que em maio deve liberar a versão 1.5 do software do aparelho.

Essa atualização será compatível com todos os programas criados para rodar na primeira versão do gadget e contará com maior capacidade para reconhecimento de comandos de voz, uma vez que deve trazer suporte para outras línguas. Assim, além do inglês “nativo” do aparelho, o Kinect trabalhará também com instruções em francês, italiano, japonês e espanhol.

Outra novidade deve ficar por conta do Kinect Studio, uma nova aplicação que permitirá aos desenvolvedores gravar e reproduzir vídeos de quem utilizar o dispositivo, tornando possível a criação de programas que explorem a interação entre o aparelho e quem o estiver utilizando, como acontece em alguns games para Xbox 360, por exemplo.

Já outra função que também pode ganhar destaque é o reconhecimento melhorado de esqueleto. Agora o sensor de movimentos deve conseguir rastreá-lo, esteja você sentado ou em pé, além de reconhecer também pequenos movimentos de pescoço, cabeça ou ombros, por exemplo.

Apesar dos anúncios do lançamento e das atualizações, a Microsoft não revelou qual será o preço do Kinect para Windows no Brasil. Quando o gadget foi disponibilizado nos Estados Unidos, em fevereiro, chegou às prateleiras custando cerca de 249 dólares.

Compare Games - Os melhores preços de games no Brasil

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.