(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

O consagrado e-reader da Amazon acaba de ser oficialmente lançado no Brasil. É possível adquirir o Kindle por R$ 299 diretamente no site da Amazon, na loja virtual do Ponto Frio ou nas lojas físicas da Livraria da Vila, em São Paulo.

A chegada do gadget às prateleiras ocorre pouco tempo depois do desembarque da própria Amazon em terras tupiniquins, no último dia 6 — algo que demandou um longo processo de negociação com editoras. Atualmente, a varejista disponibiliza mais de 1,4 milhão de livros em versões digitais (eBooks) — incluindo mais de 13 mil edições em português.

170 gramas e 1.400 livros

A versão do Kindle disponibilizada por aqui, entretanto, é a mais simples. Trata-se de um aparelho com 170 gramas — o que é menos do que um livro convencional. Além disso, as dimensões reduzidas facilitam bastante o transporte. O aparelho traz uma tela de 6 polegadas com alto contraste, capaz de exibir sempre imagens limpas e vivas. Diferentemente de tablets e outros dispositivos com tela de LCD, o Kindle pode ser lido como uma folha de papel real.

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Ademais, o gadget traz suporte para redes Wi-Fi e pode armazenar até 1.400 eBooks. Há ainda armazenamento gratuito em nuvem, amostra grátis e busca instantânea no dicionário. A utilização da bateria também salta aos olhos: o aparelho tem autonomia para até um mês.

O Kindle aparece pouco tempo depois de a Livraria Cultura lançar o seu próprio leitor de livros eletrônicos, o Kobo.

Cupons de desconto TecMundo: