(Fonte da imagem: Divulgação/Kobo)

Uma das coisas que muita gente espera com a chegada da Amazon ao Brasil é a vinda do Kindle, e-reader vendido pela gigante do comércio eletrônico e considerado um dos melhores leitores digitais do mercado.  Só que o Kindle não é o único aparelho que pode satisfazer os fãs de uma boa leitura e que não querem se preocupar com o peso e volume de vários livros.

A Livraria Cultura está lançando no Brasil o Kobo, um leitor digital com preço bem acessível (R$ 399) e que já tem acesso a, aproximadamente, 12 mil livros digitais.

O Kobo tem uma tela de 6 polegadas, 2 GB de armazenamento interno e entrada para cartão de memória de até 32 GB. Além disso, ele conta com a tecnologia e-ink, que evita o brilho da tela, simulando a experiência de estar lendo um livro de verdade. Para ver as diferentes cores do Kobo, clique aqui. O leitor estará disponível a partir do dia 05 de dezembro.

A Cultura ainda pretende lançar novos modelos do Kobo, como uma versão de tela menor, além de um tablet Kobo com o sistema operacional Android instalado. Esses modelos devem chegar ao mercado brasileiro em 2013.

Com o lançamento do e-reader, a Livraria Cultura sai na frente na batalha dos livros digitais. Vamos acompanhar como essa briga ficará com a chegada da Amazon no Brasil. No final, quem sai ganhando é o consumidor.

Cupons de desconto TecMundo: