O Kickstarter foi o local de nascimento de um enorme número de projetos de sucesso. De fato, todos eles continuam lá, como uma prova de tudo o que o serviço já conseguiu alcançar. E agora o site resolveu dar um passo além com uma nova ferramenta chamada Spotlight.

Segundo o anúncio oficial da empresa, a ideia do Spotlight é simples. No lugar de estarem limitadas às páginas simples do crowdfunding, o Kickstarter passou a oferecer um portal muito mais livre e com maior foco no design, com direito a uma enorme imagem de destaque, no lugar do modelo antigo.

Junto disso, a empresa ainda trouxe um sistema interessante para quem está acompanhando o histórico de um projeto: acessando a página “Updates”, você agora confere a exibição das novidades na forma de uma timeline. O visual é bem semelhante àquele utilizado pelo Facebook, vale notar, e, como o vídeo no início da matéria mostra bem, todo o conteúdo é facilmente editável pelos criadores da página.

Acima, uma página de um projeto no Spotlight

Avisamos, porém, que não vão ser todos aqueles a poder criar as páginas. Apenas os projetos a conseguirem completar sua meta com sucesso, ao fim do tempo do projeto, vão poder utilizar o Spotlight.

Cupons de desconto TecMundo: