Um projeto do Kickstarter promete recarregar seus aparelhos com gás butano

1 min de leitura
Imagem de: Um projeto do Kickstarter promete recarregar seus aparelhos com gás butano
Imagem: Kickstarter

De vez em quando, lemos ou escutamos histórias de aparelhos e smartphones que explodiram no bolso de seus donos. Sabendo desses riscos ocasionais, você toparia recarregar seus eletrônicos com um dispositivo que funciona com gás de isqueiros? Pode parecer estranho, mas essa é a proposta de Kraftwerk, um projeto do Kickstarter.

Krafwerk – do alemão “estação de energia” – é um pequeno aparelho que cria energia elétrica a partir do gás butano, que promete recarregar a bateria de um iPhone até 11 vezes com uma única carga de gás. Caso a energia esgote, basta recarregá-lo – a recarga demora cerca de três segundos – com um tubo de gás, que são de fácil acesso e baratos no mundo inteiro.

Um problema comum nos atuais smartphones é a duração da bateria. A proposta do dispositivo é muito interessante e pode ser útil para pessoas que não possuem tomadas disponíveis durante seus afazeres. Para utilizá-lo, basta conectar o cabo USB no dispositivo desejado, tudo bem simples e prático.

Mas é seguro?

Segundo os engenheiros por trás de Krafwerk, o produto é completamente seguro. Se for utilizado conforme as instruções, ele não oferece risco algum, podendo ser usado até mesmo em aviões. Além disso, o aparelho é silencioso, libera apenas vapor de água e dióxido de carbono em pequenas quantidades – as plantas fazem a mesma coisa – e não sofre superaquecimento.

Kreftwerk será lançado em fevereiro do ano que vem por US$ 149, mas quem fizer a pré-compra pagará US$ 99 e ganhará frete grátis. Se o projeto cumprir toda a propaganda que faz, com certeza será um utensílio muito útil para a vida cotidiana, eliminando a necessidade constante de uma tomada. Você teria coragem de utilizar um gás inflamável como energia para o seu celular?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.