Kickstarter agora tem streaming ao vivo para você seguir projetos de perto

1 min de leitura
Imagem de: Kickstarter agora tem streaming ao vivo para você seguir projetos de perto

Muita gente que apoia um produto em serviços de financiamento coletivo fica desconfiada se o dono da ideia vendida faz poucas atualizações ou consegue explicar pouco sobre o andamento do projeto. Agora, o Kickstarter criou uma forma de aproximar esses dois extremos, criar laços entre a comunidade da plataforma e tranquilizar quem investiu dinheiro em algo lá cadastrado.

Trata-se do Kickstarter Live, uma plataforma de streaming ao vivo. Qualquer pessoa que pediu o financiamento coletivo no site pode agora criar transmissões de vídeo na hora que quiser para exibir conteúdos relacionados ao projeto. Dá para fazer um liveblog contando o andamento da produção ou até exibir em tempo real a produção de algo (seja num estúdio ou uma oficina, dependendo do que for a ideia).

Os apoiadores podem encontrar a transmissão rapidamente e podem ser avisados quando um streaming de um produto comprado começa. Quem está tentando financiar algo pode criar o ao vivo em pouco tempo e de forma bastante intuitiva — e até interagir com os comentários dos ouvintes.

O chat tem até um botão de "financiamento em um clique" para quem curtiu a ideia só vendo o streaming e resolveu deixar uma contribuição. Clique aqui para ver quais produtos já fizeram transmissões e se cadastrar para receber notificações de eventos futuros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.