Origin: como criar uma conta na loja da EA para baixar jogos de graça no PC

2 min de leitura
Imagem de: Origin: como criar uma conta na loja da EA para baixar jogos de graça no PC
Imagem: Miped Ru

O serviço de distribuição digital de jogos da EA permite que a aquisição franquias como Need for Speed, The Sims, Dead Space e Battlefield possa ser feita através de simples transações online. E não apenas o download de games como Fifa 16 ou Star Wars: Battlefront mais em conta (quando considerados os preços praticados por lojas físicas) pode ser feito a partir de alguns cliques; usuários que possuem cadastro junto do Origin podem também interagir socialmente.

O aplicativo, gratuito, funciona também como uma plataforma de gerenciamento de jogos da Electronic Arts: consulte os lançamentos futuros da desenvolvedora, acesse informações sobre os títulos em alta e vincule seus dados da PSN ou Xbox LIVE ao Origin para que sua biblioteca gamer fique sempre atualizada. Promoções como o download de jogos grátis e de outros títulos selecionados pelo serviço são outras das regalias às quais os usuários da loja digital exclusiva têm acesso.

Neste tutorial, você vai aprender a criar uma conta junto do Origin. Basta fazer o download do aplicativo, informar uma conta de email válida e fornecer as solicitações exigidas pelo serviço. Veja como é fácil acessar a loja digital através de seu PC.

Como fazer login no app de distribuição da EA

Antes de tudo, faça o download do programa por meio deste link e instale-o em sua máquina. Certifique-se de marcar a caixa “Li e aceito o contrato de licença para usuário final” para que o serviço possa ser iniciado.

Abra, então, o Origin e clique sobre “Crie sua Conta EA”, opção localizada ao rodapé da interface de login do serviço. Nas telas seguintes, preencha os campos com dados como país de origem, data de nascimento e endereço de email.

Atenção: para a criação da senha, uma sequência com pelo menos 8 caracteres que inclua uma letra maiúscula, uma minúscula e um número tem de ser criada.

Certifique-se também de selecionar suas preferências de privacidade – marque as caixas “E-mail”, “ID Online da PSN” ou “Gametag do Xbox LIVE” se você deseja permitir que outros usuários encontrem seu perfil através de cada serviço.

Clique sobre “Li e aceito a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da EA” e aperte o botão “Criar conta”. Por fim, abra seu email e clique sobre o link de verificação enviado pela própria EA.

Personalização do perfil

Feita a verificação da conta por meio da checagem de email, basta então dar início à personalização do seu cadastrol. Informe na tela seguinte seus primeiro e segundo nomes e escolha a foto que será exibida por seu perfil.

Clique em “Escolher um Avatar” e selecione uma das opções do banco de imagens temáticas da EA ou faça o upload de um arquivo pessoal. Pronto!

Suas configurações de conta relacionadas a preferências de privacidade ou à personalização de perfil podem ser alteradas facilmente por meio da interface do Origin – clique sobre a foto de perfil, à direita do canto superior da tela, ou visite as opções de “Origin”, botão localizado à direita do cabeçalho da página.

  • As promoção da EA para o download grátis de jogos completos ou de versões Demo podem ser conferidas por meio do próprio Origin (mais informações podem ser consultadas aqui).

...

Qual plataforma de jogos é a melhor? Steam ou Origin? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.