Anderson Silva é um dos maiores lutadores de todos os tempos. O cara é célebre por sua versatilidade de técnicas e golpes, com agilidade, precisão e inteligência em combate. Silva sempre se declarou um aficionado por games, e olha que títulos de luta/esportivos não faltam. Mas a escolha “radical” do atleta não é necessariamente essa nos últimos tempos. Parece que ele adora shooters e resolveu tirar a poeira de sua biblioteca com nada menos que Medal of Honor: Warfighter, um game da geração passada.

Em sua conta do Twitter, o lutador tem “só” quase sete milhões de seguidores, e certamente existem outras celebridades nesse rol, bem como perfis de diversas personalidades. Tudo, é claro, deve ter uma pesada moderação. Geralmente Silva posta vídeos agradecendo aos fãs ou materiais de treinamento – que funcionam como uma espécie de conteúdo motivacional ou coisa do tipo.

Só que o cara, para quem não sabe, está até agora num impasse contra a comissão atlética de Nevada pelo suposto uso de substâncias proibidas no UFC 183, no início deste ano. Em outras palavras, o atleta foi acusado de doping e segue nos trâmites da justiça para tentar provar que não utilizou tais substâncias. Seu Twitter, seu Instagram, seu Facebook e quaisquer perfis de redes sociais que Silva tenha estão sendo rigorosamente monitorados.

Cada postagem, portanto, exige o máximo de cautela. Ciente disso ou não, o campeão, talvez num espírito desencanado para descontrair, postou vídeos de cut-scenes de Medal of Honor: Warfighter no Twitter. Sem nenhum comentário, sem nenhuma hashtag. Dá até para ver o reflexo de Silva na TV se você olhar de perto e com atenção.

Conforme mencionado, o lutador é fã de games e também adora paintball – a ponto de levar o esporte a sério, de acordo com fontes próximas. Será que o cara está trollando a mídia, já que cada passo dele é monitorado? Ou, sei lá, Silva estaria enviando alguma espécie de mensagem indireta a seus adversários? Ele também gosta de uma trolladinha, a gente sabe.

O que vocês acham? Palpitem na seção destinada aos comentários abaixo.

Via BaixakiJogos.

Cupons de desconto TecMundo: