Software chamado 'MarI/O' joga Super Mario World melhor que você

1 min de leitura
Imagem de: Software chamado 'MarI/O' joga Super Mario World melhor que você
Imagem: Cabine do Tempo

Há diversos vídeos no YouTube de jogadores mostrando suas habilidades em Super Mario World aperfeiçoadas por anos. Eles conseguem atravessar níveis de formas impressionantes, coletando todo tipo de item ou ainda em tempo recorde. Mesmo assim, vale a pena conferir mais um desses clipes, o feito por Seth Bling, que traz uma fase do jogo sendo completada por um software inteligente.

Basicamente, estamos falando de um programa de computador capaz de jogar Super Mario World praticamente sem falhas. O mais impressionante nisso tudo, entretanto, é o fato de o software não ter sido programado para completar esse jogo. Ele aprendeu a jogar e, no início, não sabia absolutamente nada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No vídeo, você confere como o programa chamado “MarI/O” deu seus primeiros passos no game. Note que não ele sabia nem mesmo que botões do teclado “apertar”. Ele descobriu isso com várias tentativas errôneas e, dessa forma, aprendeu a jogar.

O criador do programa comentou que esse processo de aprendizado de máquinas se chama “evolução neural”, uma vez que o software identifica “conexões” possíveis de serem realizadas para determinada atividade.

Se você curtiu a ideia e quer experimentar o MarI/O por si mesmo, confira o código fonte público do programa aqui. Note que, com a devida adaptação, ele deve funcionar com praticamente qualquer game de plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.