Exploit de Diablo 3 enfurece comunidade na primeira semana da Season 3

1 min de leitura
Imagem de: Exploit de Diablo 3 enfurece comunidade na primeira semana da Season 3

Diablo III recebeu na semana passada a terceira temporada oficial para os jogadores buscarem por itens lendários exclusivos e as melhores posições no ranking. Mas, segundo os últimos relatos da comunidade pelo Reddit, um exploit descoberto na última atualização está quebrando com o espírito competitivo dos jogadores que buscam a glória das primeiras colocações na Season 3.

Esse problema é um pouco complexo para ser explicado, mas envolve o sistema de Estilhaços Sangrentos, ou no inglês Blood Shards. Esse item influencia na sua chance de comprar itens lendários com os NPCs, facilitando naturalmente sua posição no ranking.

Ao encontrar um Ladrão Sangrento, o grupo de jogadores cria uma Fenda Maior, e, por conta de um exploit dentro do jogo, a quantia de pedras dropadas dentro dessa dimensão acaba sendo absurdamente maior que o normal.

Alguns perfis já foram apontados com mais de 700 mil pedras em apenas uma semana de temporada. Para efeitos de comparações, os jogadores lembraram que, mesmo depois de três meses na segunda temporada, foi possível coletar cerca de 400 mil Estilhaços Sangrentos.

Há pouco material em vídeo mostrando como está funcionando esse problema dentro do jogo, mas o streamer MannerCookie está transmitindo ao vivo esse exploit em seu canal do TwitchTV. Você confere a jogatina dele logo acima, ou pode conferir o vídeo em inglês do jogador Alkaizer explicando melhor esse problema.

A comunidade está pedindo furiosamente para que a Blizzard tome medidas urgentes sobre esse problema, seja banindo quem está abusando do exploit ou mesmo realizando um “rollback” — voltando o progresso do jogo para o início da temporada. O estúdio ainda não se posicionou, mas é possível que alguma declaração apareça em breve nos fóruns oficiais do jogo.

Atualização: a Blizzard publicou no fórum oficial do jogo uma nota sobre o caso, anunciando que já está trabalhando para consertar o exploit e banindo os jogadores que abusaram do problema.

Um agradecimento especial ao leitor Carlos Tranquilli que contribuiu com essa matéria.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.