Diablo III recebeu na semana passada a terceira temporada oficial para os jogadores buscarem por itens lendários exclusivos e as melhores posições no ranking. Mas, segundo os últimos relatos da comunidade pelo Reddit, um exploit descoberto na última atualização está quebrando com o espírito competitivo dos jogadores que buscam a glória das primeiras colocações na Season 3.

Esse problema é um pouco complexo para ser explicado, mas envolve o sistema de Estilhaços Sangrentos, ou no inglês Blood Shards. Esse item influencia na sua chance de comprar itens lendários com os NPCs, facilitando naturalmente sua posição no ranking.

Ao encontrar um Ladrão Sangrento, o grupo de jogadores cria uma Fenda Maior, e, por conta de um exploit dentro do jogo, a quantia de pedras dropadas dentro dessa dimensão acaba sendo absurdamente maior que o normal.

Alguns perfis já foram apontados com mais de 700 mil pedras em apenas uma semana de temporada. Para efeitos de comparações, os jogadores lembraram que, mesmo depois de três meses na segunda temporada, foi possível coletar cerca de 400 mil Estilhaços Sangrentos.