Petição quer derrubar dublagem de Pitty em MK X

1 min de leitura
Imagem de: Petição quer derrubar dublagem de Pitty em MK X

Uma petição aberta no Avaaz está pedindo um patch de redublagem da personagem Cassie Cage em Mortal Kombat X. Aberto há três dias, o abaixo-assinado digital está quase alcançando as 4 mil assinaturas. Desde o lançamento do game, a dublagem feita pela cantora Pitty é sistematicamente avacalhada por gamers nas redes sociais.

"É importante para o público do jogo que seja entregue um material profissional e de boa qualidade. O que foi feito no geral, com a exceção de uma personagem, dublada por alguém que não é profissional (e nem amadora) do ramo", diz a petição. O trecho toca em uma questão recorrente no mundo gamer: artistas e famosos como dubladores.

Normalmente, as produtoras contratam celebridades ou subcelebridades para gravarem a voz de muitos personagens. O problema é que isso costuma afetar duas pontas: os profissionais brasileiros de dublagem e a comunidade gamer, que espera um trabalho feito com esmero.

Outra dublagem problemática

Recentemente, o cantor Roger Moreira se envolveu em um episódio — no mínimo, chato — nesta questão. O vocalista do Ultraje a Rigor dublou um personagem em Battlefield Hardline. Além de não suportar a crítica de muitos gamers que simplesmente não gostaram de sua "atuação", ele acabou entrando em conflito com Guilherme Briggs, um dos maiores dubladores do Brasil.

No caso, o profissional apenas havia dito que o músico "deveria aceitar as críticas de forma tranquila e elegante, absorver o que é construtivo e obter um aprendizado disso tudo". Porém, foi o suficiente para acordar a agressividade de Roger, que ainda precisou rebaixar o trabalho de outra pessoa em uma saída não muito digna, dizendo "Get a job".

Cassie Pitty

No caso da Pitty dublando a personagem Cassie Cage, a petição é bem clara: não tem nada pessoal contra a cantora, apenas ao trabalho executado em Mortal Kombat. "Nada pessoal, obviamente, mas acreditamos que uma experiência assim não deva ser feita em uma franquia tão grande e aguardada", diz o abaixo-assinado.

Ao final da petição, uma frase resume o sentimento dos gamers que estão deixando as assinaturas no site: "Ainda aguardamos o jogo e, obviamente, ele não foi estragado por isso. Mas, manter esta dublagem trará sempre a sensação de uma pequenina cárie em meio a um sorriso que poderia ser totalmente branco".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.