Angry Birds Transformer: novo trailer revela gameplay e esbanja bom humor

2 min de leitura
Imagem de: Angry Birds Transformer: novo trailer revela gameplay e esbanja bom humor
Imagem: Rovio

Anunciado em junho deste ano, Angry Birds Transformers é mais uma prova da força dos games da Rovio no mundo mobile, que agora firma uma parceria com a gigante dos brinquedos Hasbro. Como a empresa finlandesa não deu muitos detalhes sobre seu novo título, não sabíamos qual seria o seu gênero e o tipo de jogabilidade presente. Porém, hoje (25), a Rovio decidiu acabar com o mistério e publicar um vídeo com o gameplay dos pássaros robóticos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A dúvida era se o novo game seguiria a velha fórmula criada pelo Angry Birds original – de catapultar os aliados contra os inimigos – e apenas seria mudada a skin do jogo, como é o caso da versão Star Wars do jogo, ou se a Rovio ousaria mais, diversificando os gêneros dos seus títulos, como já fez com a divertida corrida de Angry Birds Go! e o RPG ousado Angry Birds Epic.

Pelo trailer é possível ver que o caminho de Angry Birds Transformers, sem dúvida, faz parte dessa nova leva de experimentações da Rovio. O game parece misturar elementos dos famosos jogos sidescroller com ação e tiros baseados em toques na tela. O vídeo de demonstração tem uma forte influência visual do antigo desenho da série de robôs, que passava na TV durante a década de 1980 e acabou ganhando um longa animado fantástico em 1986.

Correndo e mandando bala!

Apesar de já ser esperado, agora é possível ver que os personagens poderão se transformar em pelo menos duas formas distintas: o modo robô, que corre pelo cenário e atira freneticamente para derrubar capangas e chefões que surgem ao fundo no cenário; e o modo veículo, que dá mais agilidade e permite que o jogador escape de armadilhas e desafios pela fase.

Como é característico do humor da série, o game é cheio de piadinhas que devem agradar aos fãs das duas franquias. O jogador pode escolher, por exemplo, entre os mocinhos Autobirds ou os não tão bonzinhos Deceptihogs, que precisam se aliar para encontrar o EggSpark e derrotar os EggBots. É difícil segurar o riso quando os personagens do trailer são colocados naquelas cenas de slow motion que são marcas registradas do diretor dos filmes dos Transformers, Michael Bay.

Os leitores sortudos que estiverem na Finlândia, na Nova Zelândia, no Canadá ou na Austrália já podem baixar o game para iOS neste link. Para o resto dos mortais, as datas são outras: o lançamento global para iOS acontece em 15 de outubro, seguido para as versões para Android no dia 30 de outubro e para a loja da Amazon apenas em 5 de novembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.