Google melhora recursos multiplayer em atualização do aplicativo Play Games

1 min de leitura
Imagem de: Google melhora recursos multiplayer em atualização do aplicativo Play Games

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)

Lançado originalmente em julho do ano passado, o aplicativo Google Play Games acaba de ter sua variante em inglês atualizada da versão 1.1 para a 1.5, recebendo melhorias significativas que o deixam mais com uma cara de rede de jogos online. As principais novidades incluem melhorias em ferramentas para o multiplayer e um novo sistema de buscas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova versão agora permite que você envie e veja convites para participação de partidas em games com vários jogadores. A instalação anterior só permitia que você entrasse em rodadas multiplayer de dentro dos apps propriamente ditos. Além disso, foram aprimorados aspectos sociais e de descoberta de jogos no Play Games, acrescentando a habilidade de ver o que as pessoas nos seus círculos do Google+ estão jogando.

Mudanças na interface do aplicativo incluem a alteração das configurações da Barra de Ação para a lista do lado do software. O menu lateral agora também contém um item chamado Matches (ou “Partidas”, em tradução livre), que permite o gerenciamento de convites. Mas as mudanças não param por aí.

Uma coisa de cada vez

(Fonte da imagem: Reprodução/Xataka Android)

Por fim, a opção Recommended Games (“Jogos Recomendados”) foi substituída por Find Games (“Encontrar Jogos”) e agora inclui uma ferramenta de busca para que você encontre novos títulos para jogar. Surpreendentemente, no entanto, a Gigante das Buscas parece ter falhado justamente na execução desse novo mecanismo de pesquisa, já que as pessoas que testaram a novidade relataram resultados ruins quando tentaram encontrar jogos específicos.

Resta esperar para ver se a Google vai melhorar os resultados da ferramenta com o passar do tempo. A empresa está liberando a atualização aos poucos para seus usuários do Android em inglês, portanto ainda deve levar alguns dias até que os brasileiros tenham acesso às novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.