Próxima atualização do PlayStation 4 traz Remote Play para PC e Mac

1 min de leitura
Imagem de: Próxima atualização do PlayStation 4 traz Remote Play para PC e Mac

A Sony revelou nesta terça-feira (dia primeiro) alguns dos recursos que os donos do PlayStation 4 podem esperar da atualização 3.50 do console (com codinome MUSASHI), cujos testes Beta se iniciam amanhã. O principal destaque é a adaptação do recurso Remote Play para Mac e PC, o que dá aos jogadores mais uma maneira de acessar seu catálogo do sistema de forma remota.

A companhia japonesa também aposta em novos recursos sociais, como a possibilidade de configurar um alerta que surge quando um de seus amigos fica online. Além disso, haverá a opção de aparecer offline para seus contatos — algo que evita aborrecimentos e convites quando você só quer assistir a um filme ou jogar sem falar com outras pessoas.

No campo das comunicações, o PlayStation 4 também vai permitir o agendamento de eventos de jogo, adicionando automaticamente os participantes convidados no momento em que a jogatina foi marcada. Por fim, o recurso “Play Togheter” vai permitir que você saiba o que o membro de um grupo está jogando para que você possa se juntar a ele de maneira facilitada.

Remote Play e Dailymotion

Apesar de confirmar a chegada do recurso Remote Play ao Mac e ao PC, a Sony ainda não esclareceu como isso deve funcionar — ao que tudo indica, o download de um software dedicado vai ser necessário. A empresa também deixou claro que o recurso ainda não vai estar disponível para aqueles que forem sorteados para participar do MUSASHI.

Por fim, a organização japonesa vai adicionar suporte ao Dailymotion entre as opções de streaming oferecidas aos jogadores. Assim, quem gosta de transmitir e gravar suas sessões de jogatina vai contar com uma opção adicional ao YouTube e Twitch na hora de atingir seu público.

Você pretende aproveitar o recurso RemotePlay no PC? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.