Jetpack Martin P12 chegará ao mercado em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Jetpack Martin P12 chegará ao mercado em 2016

É difícil não ficar impressionado com a informação de que os primeiros jetpacks comerciais devem chegar ao mercado já no ano que vem. Pois é exatamente isso que a Martin Aircraft está preparando: o P12 — que já havia sido mostrado aqui no TecMundo em 2013. Como você pode ver, estamos bem longe da “mochila voadora” dos cinemas e dos games, mas é mesmo incrível imaginar um jetpack de verdade.

Originalmente, o P12 deveria ser colocado no mercado durante o segundo semestre de 2014, mas problemas com investimentos fizeram com que a produção dele atrasasse. Agora, a Martin Aircraft garante que será possível vermos os primeiros equipamentos sendo produzidos de modo comercial em 2016. Cada unidade deles chegará aos consumidores por US$ 200 mil (o que hoje significaria algo acima dos R$ 500 mil).

Os P12 da Martin podem chegar a alturas de 1,5 mil metros, sendo que o motor de 200 cavalos de potência pode ser utilizado por um período de 30 minutos com cada tanque. Por enquanto, o jetpack é monoposto, mas a fabricante diz que pretende criar versões para um passageiro (além do piloto) nos próximos anos. Será que algum dia os jetpacks serão tão populares quanto os carros?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.