iOS 9 já tem primeiro jailbreak untethered [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: iOS 9 já tem primeiro jailbreak untethered [vídeo]

Conhecido entre os jailbreakers do iOS, o hacker iH8sn0w publicou ontem um vídeo que demonstra o primeiro jailbreak untethered do iOS 9. Contudo, é importante ressaltar que a versão final do SO da Apple ainda não está liberada para o público geral, sendo que apenas desenvolvedores podem fazer a instalação até o momento. Por isso, o software com o qual iH8sn0w trabalhou é considerado “inacabado”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo assim, ele ressalta na descrição do vídeo que o procedimento de jailbreak foi razoavelmente simples, apesar de algumas “novidades irritantes”. Aparentemente, o iOS 9 é muito similar internamente ao iOS 8, o que teria facilitado a atividade do hacker. O iPhone em questão está rodando a build GM do sistema.

iH8sn0w comentou que o mesmo processo utilizado para fazer o jailbreak no iOS 9 serve ainda para o 9.1, mas isso não foi demonstrado no vídeo. Ele também não pretende liberar o software utilizado ou descrever em detalhes o que realmente fez para “desbloquear” o sistema da Maçã.

Ou seja, se você quer manter o seu jailbreak, é melhor não atualizar para o novo software da Apple assim que ele estiver liberado, mas sim esperar um método específico de desbloqueio ser publicado por outras fontes “mais solidárias”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.