Conhecido como i0n1c, o hacker Stefan Esser conseguiu fazer o jailbreak da versão Beta do iOS 8.4 — cujo processo de destravamento não vai ser compartilhado com ninguém. Segundo ele, o acesso ao sistema operacional da Apple através do Cydia se trata de somente um projeto pessoal, o que descarta qualquer possibilidade de um lançamento público.

Para demonstrar seu talento, i0n1c publicou um vídeo no qual ele mostra a nova Home Screen do sistema, com direito ao aplicativo de companhia do Apple Watch e o software de música redesenhado. “Claro que esse vídeo vai gerar ódio entre a comunidade de jailbreak por gente que, por algum motivo, acredita que eles podem decidir o que uma pessoa pode ou não fazer com seu trabalho”, afirma o hacker.

“A maior vulnerabilidade usada aqui foi descoberta logo após a conferência de segurança SyScan 2015 quando eu estava relaxando em Cingapura depois de várias semanas de treinamento e conferências”, complementa. A boa notícia para os adeptos do jailbreak é que não deve demorar muito tempo até que outros hackers encontrem uma maneira de desbloquear o iOS 8.4.

Cupons de desconto TecMundo: