É sempre assim: quando a Apple divulga uma nova atualização do sistema operacional móvel, as primeiras novidades sobre um jailbreak da versão já começam a sair. Com o iOS 8, claro, não poderia ser diferente — só que nem tudo parece certo para os especialistas da área.

O hacker Stefan "i0n1c" Essser revelou em seu perfil no Twitter que já fez o download da versão beta do iOS 8 e afirmou que ela "não corrige nada". Ele até conseguiu ultrapassar o kernel sem problemas, mas os patches não foram encontrados e algum item do código parece ter mudado. "Acho que amanhã precisarei de algumas horas no escritório para corrigir o código, e aí o jailbreak deve ser compatível com o iOS 8 Beta", avisou.

No dia seguinte, ele postou um novo tweet alegando problemas, sugerindo que uma nova proteção no sistema de root foi adicionada pela Apple, fazendo com que os testes dessem errado. Outro possível problema é que, além de entrar no sistema operacional e fazer o desbloqueio, é necessário que o pacote de ferramentas Cydia funcione no novo sistema operacional.

Ainda assim, o rapaz não está com tanta pressa assim: a Apple não deve lançar a versão final do iOS 8 antes de setembro e, até lá, i0n1c já deve ter produzido um jailbreak estável e funcional.

Cupons de desconto TecMundo: