Sim, o Gorillaz pode ser sua porta de entrada para a Jaguar Land Rover

1 min de leitura
Imagem de: Sim, o Gorillaz pode ser sua porta de entrada para a Jaguar Land Rover
Imagem: Road Show

Por mais improvável que isso possa parecer, a banda virtual Gorillaz deve dar uma mãozinha para que você arranje um emprego na Jaguar Land Rover. Calma, não se trata de uma canção que inspira a confiança dos engenheiros automotivos, mas sim de um aplicativo mobile que usa os personagens do grupo para detectar candidatos ideais para a montadora.

O app está disponível tanto na Google Play quanto na App Store e oferece uma experiência única em realidade alternativa, seja para os fãs da banda ou para aficionados pela marca de automóveis. Se o segundo item for mais do seu interesse, é possível botar a mão na massa e construir o carro-conceito Jaguar I-Pace no ambiente virtual ao mesmo tempo que aprende mais sobre os veículos da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Gorillaz + Jaguar Land Rover? Não faz sentido, mas está valendo!

Se essas primeiras tarefas forem devidamente detonadas, o programa abre espaço para uma série de puzzles e códigos que, quando solucionados, alertam a companhia sobre um candidato em potencial para integrar as suas fileiras. Claro que o site da Jaguar Land Rover ainda possui um campo “Carreiras” para os profissionais mais tradicionais, mas a alta cúpula da empresa acredita que essa é uma maneira diferenciada de caçar futuros talentos.

É preciso se reinventar para atrair as melhores mentes

“Encontramos um modo engajador de recrutar uma seleção bem diversificada de talentos em sistemas de software, desenvolvimento de apps e performance gráfica”, explica Alex Heslop, o chefe da divisão de engenharia elétrica da montadora. O executivo acredita que, da mesma forma que a indústria automotiva deve se transformar ao longo da próxima década por conta da inovação digital, também é preciso se reinventar para atrair as melhores mentes para o seu negócio. E aí, pretende dar uma chance para a Jaguar?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.