Google deve lançar serviço de música para concorrer com iTunes

1 min de leitura
Imagem de: Google deve lançar serviço de música para concorrer com iTunes

Fonte da imagem: Reprodução/The Guardian

Durante a MWC, que aconteceu no início da semana em Barcelona, Sanjay Jha, CEO da Motorola teria deixado escapar uma valiosa informação: a Google estaria prestes a lançar um serviço de música similar ao iTunes, da Apple.

Em entrevista ao jornal britânico, "The Guardian", o executivo teria dito a seguinte frase: "Se hoje você olhar para os serviços mobile da Google (no Android), há o serviço de vídeos e há o serviço de músicas, quero dizer, haverá um serviço de música”. Sanjay ainda teria dito que estas atualizações já estariam presentes no Honeycomb, dentro do próprio Motorola Xoom.

A afirmação levantou uma série de suspeitas e rumores a respeito da criação de um concorrente de peso para o sistema da Maçã. Ainda não se sabe como o projeto deve ser desenvolvido, porém, na última sexta-feira, a revista Billboard publicou uma lista de executivos da Google que, supostamente, estariam envolvidos no projeto.

Entre eles, estaria Andy Rubin, vice-presidente de engenharia. Segundo a reportagem, executivos da indústria fonográfica foram procurados pelo próprio Rubin, abordando a possibilidade de adicionar conteúdo a um serviço de música que seria lançado em breve pela Google, incluindo uma loja online.

O serviço de venda online do iTunes foi lançado pela Apple em abril de 2003 e ultrapassou a marca de dez bilhões de músicas vendidas em fevereiro do ano passado. Mesmo sendo procurada por diversos veículos de comunicação, a Google não respondeu qualquer questionamento a respeito dos boatos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.