Com o lançamento iminente da nova geração do iPad e com a chegada do OS X Yosemite, a Apple deve fazer uma reformulação substancial do visual de sua iTunes Store. Segundo informações obtidas pelo site Apple Insider, a loja de conteúdos digitais deve ganhar uma aparência mais “plana” e compatível com o que é visto atualmente no iOS 8.

Aparentemente, as mudanças têm características quase que puramente estéticas, visto que as estruturas adotadas pela empresa — como listas de mais vendidos, sugestões e destaques — continuam inalteradas. A principal diferença está em detalhes, como o fato de que o iTunes deve perder o sombreamento em seus botões e alguns de seus efeitos gradientes.

A mudança feita pela Apple se torna mais evidente na área de destaques, que deixa de emular o funcionamento de um carrossel e passa a adotar uma transição mais convencional. Embora a mudança não indique necessariamente uma fusão entre o OS X e o iOS, ela é uma prova de que a empresa está cada vez mais dedicada a apostar em um visual único que seja familiar a todos os usuários de seus produtos.

Cupons de desconto TecMundo: