A próxima semana pode reservar uma boa notícia para quem ainda tem carinho pela linha iPod, da Apple. Fontes ouvidas pelo site francês iGen indicam que a empresa deve apresentar no dia 14 deste mês novidades em relação ao modelos Touch, Nano e Shuffle — em compensação, a versão Classic  não deve ressurgir de sua morte.

O principal beneficiado com a mudança deve ser o iPod Touch, que deve ganhar um processador de 64 bits da série A e uma melhor compatibilidade com as versões recentes do iOS. Em compensação, as demais linhas do reprodutor de músicas podem ficar restritas a receber somente novas opções de cor.

Entre os dados liberados juntos ao iTunes 12.2, é possível ver modelos em azul escuro, dourado e rosa dos dispositivos, entre outras cores que atualmente não podem ser encontradas nas lojas. Além disso, o calendário mostrado em algumas imagens mostra o dia 14 de julho em destaque, o que traz mais credibilidade às declarações feitas ao site francês.

A última vez que a Apple atualizou a linha iPod foi em 2012, quando a empresa realizou modificações nas versões Touch e Nano. Em compensação, o modelo Shuffle atualmente disponível nas lojas é o mesmo que pode ser encontrado no mercado desde setembro de 2010.

Cupons de desconto TecMundo: