Seguindo HTC, Apple deve trazer sistema 'Dual-Camera' para iPhone 7

1 min de leitura
Imagem de: Seguindo HTC, Apple deve trazer sistema 'Dual-Camera' para iPhone 7
Imagem: Digital Trends

De acordo com o CEO da Altek, Xiaru Wen, a Apple já está investigando a possibilidade de inserir sistemas "Dual-Camera" em seus smartphones há pelo menos três anos. A Altek é a fabricante responsável pelas lentes duplas da HTC e da Huawei, que já produzem celulares com essa tecnologia. Wen fez esse comentário acerca da Maçã em uma entrevista à imprensa taiwanesa.

Pelo fato de o CEO da Altek estar bastante inteirado com esse ramo de câmeras duplas, podemos dizer que ele seria uma fonte confiável para comentar sobre os planos de grandes marcas de smartphones nesse segmento. Ainda assim, não há evidências concretas sobre a possibilidade de a Apple estar realmente pensando em usar um sistema com duas câmeras em seus iPhones.

Apesar disso, os rumores não apenas comentam sobre essa possibilidade ser verdadeira como dizem que a Maçã já tem diversas soluções em software para aproveitar tudo o que uma câmera dupla tem para oferecer. Quais exatamente seriam as soluções, não sabemos.

Fornecedores vs. Demanda

Além disso, fala-se também que o próximo iPhone, o 6S, não deve trazer uma câmera traseira como essas pelo fato de os fornecedores ainda não estarem preparados para atender a demanda da Apple. Ainda assim, os rumores dizem que a Lorgan, empresa que atualmente fornece cerca de 80% de todas as lentes para iPhones atuais, estaria se preparando para dobrar sua produção em breve.

Isso seria um indicativo que as parceiras da Apple já estariam se preparando para atender a demanda da empresa para um modelo futuro, o iPhone 7. Ou seja, um sistema de câmera duplo para celulares da Maçã só seria realidade no fim de 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.