Curiosidade: quais aplicativos os donos de iPhone mantêm na homescreen?

1 min de leitura
Imagem de: Curiosidade: quais aplicativos os donos de iPhone mantêm na homescreen?

Ao comprar um iPhone, muitos usuários começam a personalizar a homescreen com aplicativos que nem sempre são da Apple. E aí fica a pergunta: quais deles são os mais populares entre os donos do aparelho? É exatamente essa questão que a equipe da Betaworks, responsável pelo aplicativo #Homescreen, vem responder.

De acordo com as informações divulgadas, “entre 45% e 65% das homescreens examinadas trocaram aplicativos-padrão da Apple por outros de terceiros”. Por conta disso, fica mais fácil entender o motivo de Instagram, Facebook, Google Maps e Twitter aparecerem na tela principal de muitos aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira abaixo quais eram os aplicativos mais populares nas telas dos iPhones no início da tarde desta quarta-feira (26):

Caso esteja curioso para saber qual deles ocupa o posto de aplicativo de parceiro mais popular, trata-se do Facebook, que aparece em 68,6% das telas. Essa porcentagem leva em conta aqueles que possuem o Facebook, Facebook Messenger, Pages ou Instagram em seus iPhones.

Por falar em mensageiros, foi mencionado que o Facebook é usado como comunicador em 14% das homescreens, seguido por WhatsApp (12%), Groupme (4,7%), HipChat (2,6%), Line (1,5%), Viber (1%) e Kik (0,5%).

Conhecendo o #Homescreen

Lançado na última segunda-feira (24), o aplicativo #Homescreen tem uma única função: dar ao usuário a opção de compartilhar a homescreen de seus iPhones no Twitter utilizando a hashtag #Homescreen. A empresa utiliza um sistema de reconhecimento de imagens para identificar os apps de terceiros, e disponibiliza uma imagem que é atualizada constantemente com os programas mais populares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.