Atualização do app do Gmail tira proveito total das telas dos novos iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do app do Gmail tira proveito total das telas dos novos iPhones
Imagem: The Next Web

O aplicativo do Gmail para dispositivos da Apple recebeu recentemente uma atualização para que possa fazer uso total do tamanho das telas dos novos aparelhos da companhia, os iPhones 6 e 6 Plus. O novo app, com o divertido número 3.1415926 (sim, é o Pi), vem em resposta às constantes reclamações dos usuários de que a escala do programa ainda mantinha as proporções voltadas para telas de quatro polegadas.

Antes do update, a interface de usuário do aplicativo era ampliada de forma que exibia apenas algo em torno de seis mensagens por vez na caixa de entrada. Após a atualização, no entanto, a tela do iPhone 6 agora permite ver entre sete e oito emails, enquanto a do 6 Plus mostra entre oito e nove.

Além desse ponto, o app é basicamente o mesmo de antes e dá suporte a até cinco contas do Gmail – mas sem a caixa de entrada unificada que é solicitada há tanto tempo pelos usuários. Também não há indícios de que há planos para a inserção das notificações acionáveis, recurso do iOS 8 que permite que você puxe a aba de alertas e responda uma mensagem recebida dali mesmo.

Interessado? Você pode conferir mais informações sobre o app e baixá-lo para seu iPhone clicando aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.