6 tentativas totalmente erradas de prever o iPhone em 2006

1 min de leitura
Imagem de: 6 tentativas totalmente erradas de prever o iPhone em 2006
Imagem: Apple

O iPhone 6 deve ser revelado em poucos meses e, pela quantidade de vazamentos iguais, já é possível determinar qual será o visual do smartphone. Há alguns anos, entretanto, a situação era diferente: quando a Apple comprou o domínio da marca "iPhone", em 1999, só existiam especulações e nenhum vazamento de fábrica ou algo parecido.

Como o mercado de smartphones ainda nem era uma realidade e a Apple deveria inovar para algum lado, não faltaram conceitos e tentativas de adivinhar como seria o celular — um mais viajado que o outro. Eles mostram que, às vezes, é a alternativa mais simples que veremos nas lojas, e que os sites erraram feio na hora dos palpites.

O Gizmodo fez uma seleção com seis desses conceitos. Você compraria algum dos modelos?

Deslizante

Uma tela pequena, a roda giratória do iPod, quatro botões físicos e um slide que revela o teclado telefônico. Sem contar um visual fino e econômico. Ele foi criado por Nick C em 2006 para um concurso promovido por um site.

Com flip

Seguindo uma tendência que não existe mais na indústria, o blog Esato montou o conceito acima, que mistura o iPod com um celular. A tela tinha apenas 2,2" e a câmera era de 3 MP. Fechado, o telefone era muito similar ao iPod.

Com QWERTY

Outro conceito que surgiu a partir de um rumor que correu em 2006 em um site russo. Este aqui usa o mesmo visual de um dos iPods e adiciona um teclado QWERTY que fica no interior do aparelho e é revelado ao deslizar a metade inferior do gadget, quase como um BlackBerry.

Miniatura

Em 2005, o conceito do designer japonês Isamu Sanada era bem radical. Com um visual de celular antigo e mais semelhanças com um iPod nano do que com o tradicional, ele também contava com a click wheel, que parecia uma aposta certa.

Flip original

Outro conceito de Sanada é esse iPhone com flip. Mas há uma diferença aqui: são dois "pedaços" de hardware ligados por um elo curvo que mantém o celular fechado com maior fluidez.

Quase lá

Em 2007, "vazou" o suposto protótipo acima para o iPhone. A tela continuava pequena demais e a parte inferior era sensível ao toque. A interface lembra o iTunes e, apesar de tudo, essa foi a versão que mais chegou perto da final.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.