IPPA 2014: concurso elege as fotos mais incríveis tiradas com iPhones

1 min de leitura
Imagem de: IPPA 2014: concurso elege as fotos mais incríveis tiradas com iPhones

Os smartphones permitiram que os consumidores passassem a carregar suas câmeras digitais para todos os lugares, todos os dias. A integração desse tipo de tecnologia aos celulares garante muitas oportunidades para que os usuários de tecnologia possam capturar seus momentos com os amigos, namorados, almoços — foto de comida também vale, né!? — e muitas outras situações.

E existe uma organização nos Estados Unidos que realiza concursos anuais para revelar quais são as fotos tiradas com celulares que mais impressionam. Trata-se do IPPA (iPhone Photography Awards), um concurso em que apenas fotos tiradas com os portáteis da Apple podem ser enviadas para o comitê julgador. Neste link você pode ver um pouco do que aconteceu no ano passado.

Segundo a organização do IPPA, é permitido utilizar aplicativos que aplicam efeitos diferentes às fotografias — como o Hipstamatic ou o Instagram, entre outros —, mas nesses casos os organizadores podem requisitar o envio das imagens originais para comprovar que elas foram capturadas com os portáteis da Apple. Você pode conferir os vencedores de 2014 por este link, mas na galeria abaixo nós trouxemos algumas das fotos mais legais.

Por meio deste link, você pode acessar as galerias de vencedores de todas as edições dos concursos até agora. É bem divertido analisar as diferenças nos resultados obtidos pelos vencedores deste ano (a maioria utilizando iPhones 5S) e os dos primeiros concursos, que ainda utilizavam as primeiras versões do smartphone da Apple.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.