iPhone 4S apresenta problemas no WiFi após atualização para iOS 7.1

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 4S apresenta problemas no WiFi após atualização para iOS 7.1

Problema ainda sem solução (Fonte da imagem: reprodução/CopyTrans)

Assim como na atualização passada do iOS, alguns usuários de versões específicas do iPhone começaram a relatar problemas relacionadas às suas conexões WiFi. De acordo com dezenas de pessoas que se manifestaram nos fóruns da Apple, alguns aparelhos do modelo 4S da Maçã simplesmente deixaram de se conectar a qualquer rede WiFi. O botão para ligar a conexão não responde aos toques e, quando se tenta fazer o procedimento pelo menu de Ajustes do aparelho, a tela fica congelada, sem qualquer explicação.

O problema não parece afetar todos os iPhones 4S, mas uma boa parcela de usuários enfrenta os problemas que, por enquanto, não contam com uma solução oficial nem de qualquer outro tipo. Ainda assim, há relatos de que aquecer o aparelho até ele apresentar o alerta de temperatura e, em seguida, resfriá-lo desligado pode resolver a situação por um tempo. Isso, entretanto, não é definitivo e o processo é altamente desaconselhável.

A Apple não se pronunciou quanto ao assunto, não dando aos clientes nem mesmo um aviso de que está trabalhando para resolver a falha, como costuma fazer em casos desse tipo. Procurada pelo UOL, a sucursal brasileira da Maçã disse que não comentaria.

Como o problema ainda não tem solução e nem mesmo uma data para ser solucionado, aconselhamos a quem tiver um iPhone 4S a não atualizar o iOS para a versão 7.1. Apesar de não afetar todos os usuários, não vale a pena o risco por enquanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.