menu
Logo TecMundo
Celular

iPhone 4S emite três vezes mais radiação que Samsung Galaxy S3

Aplicativo que monitora níveis de radiação emitidos por smartphones foi retirado da App Store depois de exibir dados inconvenientes para a Maçã.

schedule20/07/2012, às 08:48

AmpliarTawkon exibe iPhone como o segundo maior emissor de rádiofrequência (Fonte da imagem: Reprodução/Tawkon)

Muito já foi dito sobre a possibilidade de a radiação emitida por celulares serem nocivas e aumentarem os riscos de alguém ter câncer. Aqui mesmo, no Tecmundo, você pode encontrar muito material a respeito: além de um artigo sobre o tema, há também notícias que atestam e que criticam essa teoria. De qualquer forma, o fato é que esses pequenos gadgets expõem os humanos a maiores níveis de radiofrequência e, por isso, nada melhor do que se informar a respeito.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Recentemente, um aplicativo desenvolvido para Android e iOS foi removido da App Store repentinamente, depois de apresentar dados que afirmavam que o iPhone 4S emite três vezes mais radiação do que o Samsung Galaxy S3, seu principal concorrente. Entretanto, o Tawkon ainda pode ser encontrado no Google Play e monitora o nível de radiação do seu telefone, permitindo, inclusive, que você possa compará-lo com os aparelhos dos seus amigos.

E mesmo que o app para iOS tenha sido censurado, ainda podemos conferir o ranking dos principais aparelhos do mercado no infográfico acima. Enquanto o Samsung Galaxy S3 emite 0,34 w/kg, o iPhone 4S ocupa a segunda posição, com 1,11 w/kg. Pior que ele, só mesmo o Blackberry Bold 9700, que emite 1,37 w/kg.

Fonte: Tawkon, Phandroid