(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Não adianta tentar fugir deles, os rumores sobre os aparelhos da Apple perseguem qualquer apaixonado por tecnologia. E ainda faltando cerca de cinco meses para que a data de lançamento do iPhone 5 seja anunciada, as notícias sobre o aparelho não param de surgir. Vamos conferir as mais novas informações sobre o novo smartphone.

Hoje, o site Apple Insider revelou algumas novas informações que analistas de mercado estão sugerindo. Segundo várias fontes, a tela do iPhone vai chegar às 4 polegadas e demandar a utilização de uma carcaça única construída com o processo Unibody – dispensando a utilização de várias peças, assim como acontece com o Macbook Air, também da Apple.

O mesmo analista disse que as chances de o iPhone 5 chegar ao mercado com chips que possibilitam as conexões 4G LTE são muito grandes. Isso se dá, principalmente, pelo fato de haver boa aceitação por parte da imprensa e dos consumidores em relação à presença da tecnologia na terceira geração dos tablets iPad.

Processador e memória

Quando o novo iPad foi anunciado pela Apple, um dos principais recursos que encantou aos consumidores foi o processador Apple A5X, que promete resultados gráficos incríveis – apesar de não ser muito superior às versões anteriores em comparações do processamento central. E, ao que tudo indica, o mesmo chip deve estar presente no novo iPhone.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Segundo o 9to5Mac, devem ser realizadas apenas algumas modificações estruturais para que o processador se adeque melhor às 4 polegadas do iPhone – visto que ele foi programado para um aparelho com 9,7 polegadas de tela. Em relação à memória RAM instalada no aparelho, também deve haver similaridade com a apresentada no iPad: 1 GB.

Quando ele será lançado?

Se estiver obedecendo aos já conhecidos ciclos de produtos da Apple, há grandes chances de o iPhone 5 ser apresentado por Tim Cook entre os meses de agosto e setembro. Dificilmente ele chegará em outubro – mês em que o iPhone 4S foi apresentado –, pois neste mês a Apple deve reservar um espaço em sua agenda para homenagear Steve Jobs.

Cupons de desconto TecMundo: