Que 10 anos, que nada! 1º iPhone é de 1983 e temos fotos para provar

1 min de leitura
Imagem de: Que 10 anos, que nada! 1º iPhone é de 1983 e temos fotos para provar

O que pouca gente sabe é que a Apple já tinha planos para um telefone muitos anos antes de lançar o iPhone

A primeira geração do iPhone foi lançada há exatamente 10 anos, no dia 29 de junho de 2007, e foi o sucesso que conhecemos – ele caiu nas graças do público e, desde então, até quem não liga muito para essas coisas acaba ficando sabendo que há um novo iPhone no mercado, cada vez mais poderoso com as tecnologias mais avançadas.

Porém, o que pouca gente sabe, é que a Apple já tinha planos para um telefone muitos anos antes de lançar o iPhone. Mais exatamente 24 anos antes. O protótipo foi revelado ao público por meio de fotos guardadas em arquivos da Universidade de Stanford que estão sendo aos poucos revelados à imprensa.

Desde os tempos mais primórdios

Esse "proto-iPhone" da Apple foi desenhado por Hartmut Esslinger, o mesmo que criou o computador Apple IIc. Trata-se de um telefone fixo com uma tela de touch que pode ser usada com uma caneta stylus. Tem linha telefônica, touchscreen e é da Apple... só pode ser um iPhone! Ele só não entra na internet por um ótimo motivo: isso ainda não existia em 1983 – não para o acesso de todos, pelo menos.

Confira as imagens do “primeiro iPhone” da Apple que acabou ficando apenas no protótipo, mas que poderia ser revivido em uma versão moderna, ligado a um iPad, por que não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.